Mercado da moda cresce no Rio de Janeiro

Abidon Kaifatch, da Mega Model do Rio de Janeiro, fala do bom momento da cidade
 

Por Joici Souza

O mercado de moda do Rio de Janeiro tem crescido muito nos últimos tempos. Prova disso é o novo evento de negócios Salão Bossa Nova que promete movimentar a cidade. Outro importante fator que marcou esse crescimento na cidade maravilhosa foi a volta da agência Mega Model para o mercado carioca tendo como diretor do departamento feminino o visionário Abidon Kaifatch.

 

 

De acordo com Abidon apesar de ter começado o seu trabalho profissional como agente de modelos em São Paulo, ele sentiu a necessidade de voltar para a cidade que já tinha trabalhado como modelo e produtor de moda.

 

 

” Vi que era a hora de voltar para minha cidade e também trabalhar como agente aqui, profissão que escolhi para minha vida. Esse retorno foi maravilhoso, pois foi por meio dos contatos no Rio de Janeiro que trabalhei nas principais semanas de moda do mundo, como as de Portugal e de Paris. Voltei feliz com tudo, amo ir à praia, malhar e curtir minha Cidade Maravilhosa”, disse ele.

 

Segundo ele o surgimento de várias marcas contribuiu para esse crescimento e consolidação do mercado nacional. As marcas começaram a ter na exportação uma importante fonte de renda. “Nossas peças, principalmente no que diz respeito a moda praia, fazem grande sucesso lá fora. O Rio de Janeiro é muito procurado como locação para campanhas de moda nacionais e internacionais devido às belezas naturais e ao modelo arquitetônico da cidade, que viraram pontos de referência mundiais”, completa ele.

 

 

Algumas pessoas chegaram a falar do formado compacto da última edição do Fashion Rio, porém de acordo com ele isso não significa que o evento esteja perdendo força: ” Talvez esse comentário tenha ocorrido pela forma mais organizada e minimalista da estrutura formada na Marina da Glória, o que, em minha opinião, foi uma das melhores apresentadas pelo evento”, explicou ele, que ainda comentou o fácil acesso, organização, segurança e transporte interno foram os pontos altos: “As tendas estavam montadas de forma impecável, com toda infraestrutura de backstage necessária. As modelos da Mega Model como um todo foram muito bem nessa coleção, como Isabeli Fontana, Barbara Fialho, Renata Kuerten, Paola Rahmeyer, Suki, Carolla e Karen Rodrigues (agenciada no Rio de Janeiro), entre outras. Algumas fizeram desfiles exclusivos – o que demonstra o grande potencial de investimento das marcas – e outras fizeram uma grande quantidade de desfiles. Muitas delas continuaram no Rio de Janeiro fazendo as campanhas das marcas do evento. O mercado carioca está em ascensão”, falou.

 

E para aquelas que sonham em virar uma Top Model, Abidon disse que o primeiro ponto é nunca desistir dos seus sonhos, pois é necessário muita paciência, pontualidade e disciplina. “De forma técnica é preciso aprender quais são seus melhores ângulos e ter uma excelente expressão corporal também são atributos essenciais de uma modelo profissional top de verdade”, ensina o expert.

0 comentários