Novas regras na compra de ingressos para o Cristo Redentor

Todo o processo será feito pela internet para aqueles que desejarem usar o trem do Corcovado
 

Por Joici Souza

Foto de Beth Santos / PCRJ

 

Os turistas e visitantes que pretendem visitar o Cristo Redentor, no Cosme Velho, Zona Sul do Rio, encontram novas regras para ter acesso ao ponto turístico. Essas novas medidas começam a valer a partir de hoje (21/05). Vans autorizadas ficaram disponíveis no Largo do Machado com trajeto para atender o público. 

 

Foto de Beth Santos / PCRJ

Todos os que,  a partir de agora,  desejarem conhecer de perto o Corcovado terão que comprar o bilhete de acesso pela internet no site www.corcovado.com.br. Os pontos de vendas presentes na estação e no Hotel Paineiras serão desativados, nesses locais os visitantes poderão apenas fazer trocas de vouchers por ingressos.

 

Foto de Beth Santos / PCRJ

Os ingressos também estarão disponíveis para comprar em casas lotéricas e também em um quiosque da Rioutur localizado na Candelária, no Centro.

 

O principal objetivo dessas mudanças é acabar definitivamente com o transporte pirata que circulam pela região. Isso irá facilitar a ordem no entrono do Cristo Redentor.

 

Mesmo para aqueles que preferirem ir de carro ou táxi os ingressos precisam ser comprados antes pela internet. Vale também para as operadoras de turismo e agentes de viagem.

 

Já nesta terça-feira (21/05) fiscais já começam a fiscalização no local. A operação contará com agentes das secretarias municipais de Governo, transportes, Ordem Pública, guarda municipal, coordenadoria especial de transporte complementar e Riotur. Eles irão atuar também contra flanelinhas, vans irregulares, estacionamento proibido e cambistas.

 

No Largo do Machado a ação será intensificada. A Riotur também irá montar pontos para orientar os turistas. Eles ficarão no Largo Machado, Cosme Velho e Hotel Paineiras. Serão distribuídos também folder bilíngue, esse material também será colocado em táxis.

 

 

Redação com fontes

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.