O Estresse Afeta 70% dos Brasileiros

O mercado de trabalho sofre com esse mal, o país só perde para o Japão em afastamentos recorrentes ao estresse
 

Os principais sintomas físicos são dores de cabeça, distúrbio no sono, dores musculares, problemas gastrointestinais, pressão arterial elevada e alterações na libido. Emocionalmente, a pessoa pode se sentir esgotada, com falta de sensibilidade, sentimento de incapacidade, descompromisso e falta de emoções, ou em excesso. Com a correria dos centros urbanos, engarrafamentos, e as metas impostas pelas empresas estes sintomas só tendem a piorar, e o auxilio de remédios para o tratamento do estresse, com o tempo pode se tornar uma bomba para organismo. 

A psicóloga Miriam Farias, que há décadas aplica técnicas de hipnose clinica para tratar sintomas gerados pelo estresse, depressão, pânico, fobia, tabagismo, entre outros, alerta: ”Devemos lembrar que nem tudo é estresse, às vezes, são problemas que precisam de solução, cansaço, ou um leve desânimo, até certo ponto ainda está dentro do aceitável” revela. Eurídice Soares, que devido à ansiedade, tinha problemas relacionados ao estresse com sintomas como: sono irregular, inquietude, pouca concentração, falta de apetite, dores no corpo, e dificuldade no aprendizado, buscou ajuda especializada na hipnose clínica.

 

“ Precisava superar estas dificuldades para cumprir o prazo de um curso, e retomar as demais atividades. Percebi que havia um risco e que precisava enfrentá-lo com ajuda profissional. foi então que por intermédio de uma amiga, descobri a doutora Miriam”, Revela Eurídice. “Já na primeira seção me senti mais tranquila, e a partir da quinta semana o resultado era percebido claramente. Consegui reorganizar a vida, e concluir com sucesso o curso, além de melhorar o convívio social com amigos e parentes, que notaram claramente a mudança emocional e uma aparência física mais saudável” destaca.

 

Assessoria

0 comentários