Obras Drenagem Rio-Águas no Engenho de Dentro

As intervenções são no entorno do Engenhão
 

A Prefeitura do Rio, por meio da CET-Rio, Secretaria Municipal de Transportes e da Secretaria Municipal de Obras, informa que, para a continuidade das obras de drenagem da Fundação Rio-Águas no entorno do Estádio Olímpico João Havelange, conhecido como Engenhão, no bairro do Engenho de Dentro, a Rua José dos Reis, entre as ruas das Oficinas e Bento Gonçalves, será interditada a partir da meia-noite do dia 21 de maio (terça-feira) até sábado, dia 25 de maio. 

 

 

DESVIOS: 

Os veículos devem prosseguir pelo viaduto da Abolição e Rua Mario Carpenter

. Os veículos de moradores e transporte público devem acessar o retorno embaixo do viaduto da Abolição, Rua Afonso Ferreira e Rua Guineza.

           

 

 

ALTERAÇÕES VIÁRIAS
 

Será implantada mão única de trânsito de veículos na Rua Afonso Ferreira, sentido Rua da Abolição para a Rua Dona Eugênia, com proibição de estacionamento ao longo da via.

           

A operação de trânsito será monitorada por controladores de trânsito da CET-Rio e Guardas Municipais, e terá a implantação de painéis de mensagens variáveis, que atuarão como objetivo de sinalizar e orientar os motoristas e pedestres quanto às alterações promovidas, de maneira a manter a fluidez e, principalmente, a segurança dos motoristas e pedestres.

 

 

O Centro de Operações Rio (COR) fará o monitoramento de toda a região impactada pela interdição, permitindo que técnicos da CET-Rio implantem ajustes na programação dos semáforos, em função das condições do trânsito em cada momento.

 

 

A Prefeitura realiza panfletagem e orientação aos moradores e motoristas a respeito da operação e alterações promovidas. É muito importante que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito e também de toda sinalização implantada na área.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social da CET-Rio

 

0 comentários