Paulo de Frontin ganha mais um Centro de Internet Comunitária

Funcionários treinados pelo Proderj irão auxiliar os que desejarem conhecer e aprender mais sobre o mundo digital no mais novo laboratório de inclusão do Estado do Rio, que funcionará de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h
 

O município de Paulo de Frontin, no Centro-Sul Fluminense, ganhou nesta quinta-feira (16/5) mais um Centro de Internet Comunitária (CIC). Este é o terceiro espaço que oferece acesso livre à internet e cursos de informática gratuitos inaugurado pelo Proderj (Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio) em parceria com a prefeitura da cidade.

O CIC irá disponibilizar sete Thin-Clients, computadores que não armazenam os dados de quem os acessam, um servidor Linux e uma impressora a laser monocromática, com Link à internet com um mega de velocidade. No centro, é possível, por exemplo, imprimir segunda via de contas, elaborar currículos, realizar pesquisas escolares, agendar vistorias e consultar multas e processos.

 

Em breve, cursos gratuitos serão abertos para pessoas de todas as idades, inclusive para idosos. O Centro de Internet Comunitária é uma importante ferramenta de incentivo à inclusão digital, criando mais um acesso para os moradores realizarem cursos de alfabetização digital.

 

Funcionários treinados pelo Proderj irão auxiliar os que desejarem conhecer e aprender mais sobre o mundo digital no mais novo laboratório de inclusão do Estado do Rio, que funcionará de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

 

Governo do Rio

0 comentários