Prefeito participa de reunião com Comitê Olímpico Internacional

A presidente da Empresa Olímpica Municipal, Maria Silva Bastos, deu mais detalhes sobre os novos empreendimentos que estão sendo construídos na Zona Oeste
 

O prefeito Eduardo Paes participou na manhã desta terça-feira (30/04) de uma reunião com integrantes do Comitê Olímpico Internacional (COI), que estão na cidade para mais uma rodada de discussão sobre a preparação da cidade para as Olimpíadas de 2016. Também participaram do encontro a presidente da Comissão de Coordenação do COI, a campeã olímpica Nawal El Moutawakel, o diretor executivo do COI, Gilbert Felli, a presidente da Empresa Olímpica Municipal, Maria Silva Bastos, e representantes dos governos federal, estadual e do Comitê Organizador Rio 2016. A reunião aconteceu na nova sede do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e da Empresa Olímpica Municipal (EOM), na Cidade Nova.

– Foi a primeira reunião em que não tivemos nenhum “porém”. Mais uma vez mostramos que a preparação para os Jogos Olímpicos está dentro do prazo. Tudo está sendo feito de maneira eficiente e correta e eu acho que será assim até o final, e faço referência a todos os projetos. As obras do Parque Olímpico estão correndo bem e as de infraestrutura também estão no prazo. Já conseguimos superar uma série de desafios – disse o prefeito.

De acordo com o prefeito, um dos principais assuntos discutidos na reunião foi o aumento da oferta de vagas na rede hoteleira da cidade:

– Em 2010 fizemos um Pacote Olímpico que dava incentivos para a rede hoteleira e hoje essa rede está praticamente dobrando. Mesmo assim, na região da Barra, fizemos um dispositivo que permitia o incentivo para construções residenciais também, desde que elas servissem para os Jogos Olímpicos. Então, para completar, lançamos uma contrapartida do que esses empreendimentos teriam que pagar para a prefeitura. Abrimos mão dessa contrapartida para que esses prédios sirvam como acomodações para as Olimpíadas.

A presidente da Empresa Olímpica Municipal, Maria Silva Bastos, deu mais detalhes sobre os novos empreendimentos que estão sendo construídos na Zona Oeste e que também serão utilizados como acomodações durante as Olimpíadas:

– O que nós temos são três empreendimentos que teriam isenção dessa contrapartida, mas apenas se entregarem no tempo e no prazo os requerimentos necessários para serem usados como Vila de Mídia. Caso isso não ocorra, eles terão que pagar retroativamente à prefeitura esses recursos dos quais eles foram isentos.

 

Prefeitura do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.