Prefeitura do Rio interdita parcialmente Rua Cândido Benício, em Jacarepaguá, neste domingo (26) para obras do BRT Transcarioca

A informação foi dada pela Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e CET-Rio.
 

Em virtude de obras de implantação do corredor BRT Transcarioca, neste domingo (26/05), às 7h, a Rua Cândido Benício, Praça Seca, em Jacarepaguá, será interditada parcialmente, no trecho entre as ruas Florianópolis e Baronesa. A interdição está prevista para terminar em dezembro. A informação foi dada pela Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e CET-Rio.

 

Para minimizar os impactos no tráfego no entorno do local da interdição, será implantado esquema de trânsito especial na região com mudança de mão de direção e proibição de estacionamento. A operação contará com a participação de 44 controladores da CET-Rio, quatro motocicletas, quatro viaturas, dois reboques e 16 painéis de mensagens variáveis que trabalharão para manter a fluidez, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios necessários.

 

Serão implantados novos semáforos em dois cruzamentos para facilitar a travessia de pedestres no trecho do desvio. O Centro de Operações Rio (COR) fará o monitoramento de toda a região impactada pela interdição, permitindo que técnicos da CET-Rio implantem ajustes na programação dos semáforos em função das condições do trânsito em cada momento.

 

Informações da assessoria

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.