Procon Carioca apreende 70 kg de comida estragada

O Procon Carioca está atento às denúncias, especialmente as feitas pela internet
 

Com base em denúncia recebida pela internet, fiscais do Procon Carioca, órgão da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor, e agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) apreenderam, nesta quinta-feira (16/05), 70 quilos de alimentos estragados no Extra da Rua Dias da Cruz, no Méier, Zona Norte do Rio. Por causa das irregularidades, o supermercado foi multado em R$ 46.123,80.

 

 

Entre o material apreendido, cerca de 50 quilos de peixe e camarão com validade vencida, sem embalagem, aparente deterioração e misturados a outros alimentos. Dez quilos de farinha e queijos, em péssimas condições de armazenamento, e enlatados sem data de validade também foram apreendidos. Os fiscais constataram outras irregularidades, como câmaras frigoríficas quebradas, alimentos da mesma procedência com datas de vencimento diferentes e falta de higiene.

 

 

A secretária municipal de Defesa do Consumidor e coordenadora do Procon Carioca, Solange Amaral, disse e que o órgão está atento às denúncias, especialmente as feitas pela internet . “As mídias sociais são uma importante ferramenta nas mãos da população. Iremos checar todas as queixas feitas ao Procon Carioca, órgão criado justamente para protege-lo. O que vimos no supermercado, nesta quinta-feira, foi um crime contra a saúde pública”, disse.

 

Informações da assessoria

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.