Rio de Janeiro ganha primeiro Centro de Trauma em junho

Unidade funcionará no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo
 

No próximo dia 14 de junho, o Rio de Janeiro ganhará uma das mais avançadas e modernas unidades de traumatologia do país. O novo Centro de Trauma do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, será o primeiro núcleo de referência no atendimento a pacientes politraumatizados no estado.

 

 

 

“Equipado com tecnologia alemã, o centro de São Gonçalo servirá de modelo para padronizar o atendimento ao trauma em outras unidades estaduais.”,  explicou o coordenador de Traumas e Núcleos da Secretaria de Saúde, Rogério Casemiro.

 

O diferencial da unidade de São Gonçalo está na preparação dos profissionais, que foram capacitados no Centro de Trauma de Baltimore e no Ryder Trauma Center, da Universidade de Miami, ambos referências nos Estados Unidos. O objetivo da equipe multidisciplinar – composta por ortopedista, cirurgiões geral e vascular, anestesista e neurologista, além de cirurgião pediátrico com formação em trauma e cirurgião torácico e urologista – é seguir o protocolo internacional de acolhimento ao politraumatizado.

 

“Vamos servir de referência até para instituições internacionais. A expectativa é receber profissionais dos Estados Unidos para serem capacitados no Centro de Trauma do Hospital Alberto Torres em breve.”, disse Rogério Casemiro.

 

Informações da assessoria

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.