Rio de Janeiro registra crescimento no número de roubo em março

Os três indicadores estratégicos são usados na definição do Sistema Integrado de Metas da Secretaria de Segurança Pública, que premia as unidades policiais que apresentam diminuição da criminalidade em suas áreas de atuação
 

Aumentou em março a quantidade de roubo de rua e de roubo de veículos no estado do Rio de Janeiro. Os números foram divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP). O número de roubo de rua foi 5.594, um crescimento de 6,7% em relação a março de 2012 que registrou 5.242. O roubo de veículo subiu 9,8%: em março deste ano foram roubados 2.214 veículos e, no mesmo período do ano passado, 2.016.

 

O indicador de Letalidade Violenta, que envolve o homicídio doloso, latrocínio (roubo seguido de morte), homicídio decorrente de intervenção policial e lesão corporal seguida de morte, no mês de março de 2013 no estado, apresentou uma redução de 1,3% na comparação com o mesmo período do ano passado. Em março deste ano foram 442 vítimas, contra 448 no mesmo mês de 2012. Quando analisado separadamente, o homicídio doloso (quando existe a intenção de matar) teve um aumento de 0,3% no mês de março deste ano: foram 394 mortes, contra 393 no mesmo período de 2012.

 

Os três indicadores estratégicos são usados na definição do Sistema Integrado de Metas da Secretaria de Segurança Pública, que premia as unidades policiais que apresentam diminuição da criminalidade em suas áreas de atuação.

 

Outros indicadores também tiveram redução em março de 2013 comparados com igual período do ano passado, como roubo à residência, roubo de carga, estupro e a chamada saidinha de banco, quando a pessoa é abordada após sacar dinheiro em uma agência bancária. Esse tipo de crime teve uma diminuição significativa de 29,7%. Foram 175 casos, em 2012, e 123 em março de 2013.

 

Agência Brasil

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.