Rio é palco de congresso sobre sistemas de Metrô

Encontro reúne operadores estrangeiros para troca de experiências entre projetos de transporte metroviário
 

O Rio de Janeiro sedia, de 19 a 23 de maio, a 18ª Reunião Intermediária dos Comitês Técnicos da Associação Latinoamericana de Metrôs e Subterrâneos (Alamys), que vai promover a troca de experiências sobre o transporte metroviário entre países da América do Sul, Caribe e Península Ibérica.

 

O encontro, realizado no Rio Othon Palace, em Copacabana, com apoio da Secretaria de Transportes, reunirá representantes de órgãos públicos, concessionários e empresas privadas dos 49 países associados. Estão previstas ainda palestras do diretor do metrô de Barcelona sobre o legado das Olimpíadas de Barcelona; do diretor de Engenharia da Riotrilhos, Heitor Lopes; e do diretor técnico de MetrôRio, Joubert Flores, sobre os preparativos do MetrôRio para a Copa e as Olimpíadas. A abertura ficará a cargo do secretário de Transportes, Julio Lopes, que apresentará o Plano de Mobilidade da Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro.

 

Mesas redondas e grupos de trabalho também fazem parte da programação, que incluem ainda visita técnica às obras do metrô e aos Centros de Controle de Operações da SuperVia e do MetrôRio. Para encerrar o evento, os participantes farão um passeio cultural na Rota Niemeyer, em Niterói, pela Baía de Guanabara. A programação completa pode ser conferida no site www.alamys.org.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.