Sul fluminense recebe duas novas fábricas automobilísticas

Investimento chega a R$ 90 milhões com geração de 700 empregos diretos
 

O Estado do Rio ganhou duas novas fábricas nesta segunda-feira (6/5). Foram inauguradas em Resende, no Sul Fluminense, as unidades das empresas Meritor e Suspensys, que passam a produzir componentes para a MAN Latin America. O investimento chega a R$ 90 milhões e serão gerados mais de 700 empregos diretos. O governador Sérgio Cabral, o vice-governador e coordenador de Infraestrutura Luiz Fernando Pezão e o secretário de Desenvolvimento Econômico Julio Bueno estiveram presentes na cerimônia.

 

As duas fábricas ocupam uma área de 70 mil metros quadrados, sendo 9.800 de área construída da Meritor e 14.400 da Suspensys. As empresas passam a integrar o parque de fornecedores da MAN Latin America, que fabrica os caminhões e ônibus Volkswagen e caminhões MAN. As operações das unidades começam com 100 funcionários, 50 para cada empresa.

 

A construção das unidades fabris contaram com apoio do Governo do Estado. A expectativa é que com a operação das duas fábricas, a MAN aumente a sua capacidade de produção das 80 mil unidades atuais para 100 mil.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.