Trecho da Avenida Borges de Medeiros será interditado para obras da Linha 4 do metrô

Governo e prefeitura apresentam alterações no trânsito e nas linhas de ônibus a partir de 11/5
 

Um trecho da Avenida Borges de Medeiros, na altura da Avenida Ataulfo de Paiva, será interditado temporariamente a partir do dia 11/05 para viabilizar a construção da Estação Jardim de Alah, da Linha 4 do Metrô. As intervenções no trânsito da Zona Sul foram anunciadas na manhã desta sexta-feira pelo Governo do Estado e pela Prefeitura do Rio.

 

Os desvios de tráfego foram definidos pela Coordenadoria de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), que coordenará as mudanças. Além da distribuição de folhetos informativos, 15 painéis de mensagens móveis e 45 guardas municipais e controladores de tráfego vão orientar os motoristas. Três motocicletas, dois veículos operacionais e um reboque também darão suporte na região.

 

Confira as alterações:

 

Para minimizar o impacto aos motoristas que trafegam na região, o Consórcio Linha 4 Sul construiu uma ponte provisória sobre o Canal Jardim de Alah para fazer a ligação entre Leblon e Ipanema. A estrutura metálica, com capacidade para três mil veículos por hora, vai substituir a ponte existente da Avenida Ataulfo de Paiva.

 

Outra opção para ir do Leblon à Ipanema será dobrar à esquerda na Avenida Epitácio Pessoa para acessar a praia ou a Rua Visconde de Pirajá. Também será possível dobrar à direita na Avenida General San Martín para acessar a Avenida Borges de Medeiros ou seguir para o Leblon.

 

A pista interna do Jardim de Alah, na Avenida Borges de Medeiros entre a Rua Professor Antônio Maria Teixeira e Avenida Ataulfo de Paiva, será bloqueada.

 

A Avenida Borges de Medeiros terá a mão invertida entre a Rua Professor Antônio Maria Teixeira e a Lagoa. Com isso, vai operar do sentido praia para a Lagoa. Não haverá mudanças no trecho próximo à avenida Delfim Moreira.

 

A mão também será invertida na Avenida Epitácio Pessoa, entre a Lagoa Rodrigo de Freitas e a praia. Os veículos vindos da Barra da Tijuca e do Túnel Rebouças passarão a acessar o Jardim de Alah pela Avenida Epitácio Pessoa, e não mais pela Borges de Medeiros.

 

Como não será possível acessar a Avenida Epitácio Pessoa pela praia, a Avenida Henrique Dumont terá a mão invertida e passará a ter fluxo direto da Avenida Vieira Souto à Lagoa.

0 comentários