Vans estarão proibidas de circular na Zona Sul a partir de sábado (25)

As únicas duas linhas autorizadas a circular na Zona Sul são as que ligam Rocinha e Vidigal ao Jardim de Alah, no Leblon, de onde não podem passar
 

A partir do próximo sábado (25/05) as vans estarão proibidas de circular nos bairros de Laranjeiras, Cosme Velho, Flamengo, Catete e Glória. Com isso, toda a Zona Sul terá restrições de vans. Além desses bairros da Zona Sul, as vans deixarão de circular na Estrada Grajaú-Jacarepaguá, na Estrada de Furnas (Alto da Boa Vista), e nos túneis da Covanca, na Linha Amarela, e da Grota Funda, na Zona Oeste.

 

A prefeitura anunciou que pretende reduzir a atual frota de 6 mil para 3.502 vans. As novas restrições fazem parte de um pacote de ações para ordenar esse tipo de transporte enquanto o processo de licitação do Sistema de Transporte Público Local (STPL) não é concluído.

 

As únicas duas linhas autorizadas a circular na Zona Sul são as que ligam Rocinha e Vidigal ao Jardim de Alah, no Leblon, de onde não podem passar. As vans padronizadas já estão circulando. Os veículos estão obrigados a aceitar o Bilhete Único e operar com motoristas uniformizados.

 

Em abril, a prefeitura já havia proibido a circulação de vans nos bairros de Botafogo, Humaitá, Urca, Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon, Lagoa, Jardim Botânico, Gávea e São Conrado. 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.