VEJA Rio Comer & Beber premia os melhores da cozinha carioca

17ª edição do evento contou com a atriz Giovanna Antonelli como mestre de cerimônia, além de outras celebridades que entregaram os prêmios aos escolhidos
 

Realizado na quinta-feira, dia 23 de maio, no Píer Mauá, o evento de premiação VEJA Rio Comer & Beber reconheceu os melhores da gastronomia do Rio de Janeiro. A atriz Giovanna Antonelli comandou a cerimônia, que contou com a entrega de 41 prêmios nas categorias Comidinhas, Bares, Vinhos e Restaurantes, além de quatro prêmios especiais. Estiveram presentes ao evento 650 convidados, além das personalidades do mundo artístico.

A entrega dos prêmios foi realizada por celebridades como Dudu Nobre, Stênio Garcia, Cris Vianna, Ana Paula Araújo, Giovanna Lancelloti, Juliana Knust, Thalita Rebouças e Rosamaria Murtinho. A escolha dos vencedores da premiação VEJA Rio Comer & Beber foi feita por um time de 40 jurados de várias áreas de atuação, como jornalismo, artes, entretenimento, cultura, entre outras.
Em Restaurantes, os melhores foram La Trattoria (Restaurante Bom e Barato), Quinta (Brasileiro), Celeiro (Bufê), Pobre Juan (Carne), Fogo de Chão (Rodízio), Irajá (Cozinha Contemporânea), Antiquarius (Feijoada), Olympe (Francês), Alloro (Italiano), Sushi Leblon (Japonês), Satyricom (Peixes e Frutos do Mar), Capricciosa (Pizzaria), Eça (Sobremesa).

Já em Bares, os escolhidos foram: Venga! (Tapas), Pavão Azul (Boteco), Quiosque do Português (Caipirinha), Bar Veloso (Para Paquerar), Barzinho (Programação), Bar Urca (Visual do Rio), Delirium Café (Carta de Cervejas), Aconchego Carioca (Cozinha), Botto Bar (Chope), Alex Mesquita/Paris Bar (Barman).

Os vencedores dos prêmios da categoria Comidinhas foram: Brigadeiros Fabiana D`Angelo (Brigadeiro), Deli 43 – Pavelka (Cachorro-Quente), Escola do Pão (Café da Manhã), Cacau Noir (Chocolate), The Fifties (Hambúrguer), Boulangerie Guerin (Macaron e Pão), Venda Mineira Café & Outras Delícias (Pão de Queijo), Gelato Italiano (Sorvete) e Bibi Sucos (Suco).

Na categoria Vinhos, receberam os prêmios o Salitre (Carta de Vinhos), Mistral (Loja de Vinhos), Bottega del Vino (Wine Bar) e Cecilia Aldaz/Oro (Sommelier do Ano). Já os Prêmios Especiais deste ano, foram para Roberto Maciel/Grupo Pax (Restaurateur do Ano), Olympe (Melhor Restaurante da Cidade), Ricardo Lapeyre/Laguiole (Chef Revelação) e Felipe Bronze/Oro (Chef do Ano).
VEJA Rio Comer & Beber 2013 será distribuída junto com VEJA para todos os assinantes do Rio de Janeiro e compradores nos pontos de venda do estado junto com a edição 2323 de VEJA, a partir de 25 de maio. Com tiragem de 134 mil exemplares e 436 páginas, a publicação substitui a VEJA Rio da semana.

Para aproveitar o importante evento internacional de futebol que acontece em junho no Brasil, além do Rio de Janeiro, os leitores de VEJA em Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza também conhecerão na edição desta semana quais são os melhores estabelecimentos dessas cidades e os principais nomes da gastronomia local.

 

Assessoria

0 comentários