Vigilância Sanitária leva à Ceasa ações sobre saúde do trabalhador

A atividade tem como objetivo debater os riscos de acidentes em ambiente de trabalho
 

A Vigilância Sanitária municipal realiza nesta quinta-feira (02/05), a partir das 9h, série de palestras e atividades sobre a saúde do trabalhador. O encontro acontece na Central Estadual de Abastecimento (Ceasa), em Irajá. As ações são referentes ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidente e Doenças de Trabalho, comemorado no último domingo, dia 28. Ao todo, cerca de 100 pessoas devem participar da ação.

A atividade tem como objetivo debater os riscos de acidentes em ambiente de trabalho. O encontro vai destacar como a participação dos trabalhadores é fundamental evitar esse tipo de ocorrência. Os participantes também terão a oportunidade de se vacinar contra a hepatite e o tétano.

O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho surgiu no Canadá, por iniciativa do movimento sindical, e o dia 28 de abril foi escolhido em razão de um acidente que aconteceu no nessa data, na década de 60, que matou 78 trabalhadores em uma mina de carvão no Estado da Virgínia, nos Estados Unidos. No Brasil o dia 28 foi instituído em 2005.

 

Prefeitura do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.