Voluntários receberão treinamento para atuar na Jornada Mundial da Juventude

Além dos 2.400 inscritos na Jornada Mundial da Juventude, a Cruz Vermelha Brasileira disponibilizará para o evento mais 560 voluntários
 

Os 2.400 voluntários que participarão da Jornada Mundial da Juventude, de 23 a 28 de julho, na capital fluminense, terão treinamento da Cruz Vermelha Brasileira. O treinamento permitirá aos voluntários prestar atendimento de primeiros socorros e distribuir água potável em 30 postos de atendimentos nos três percursos, de aproximadamente 13 quilômetros, por onde os peregrinos passarão a pé. O treinamento começa no próximo sábado (11).

 

 

O diretor do Departamento da Juventude da Cruz Vermelha do Rio de Janeiro, Thiago de Abreu Quintaneiro, disse nesta quinta-feira (9) que os voluntários vão atuar na organização dos postos, para evitar superlotação e estarão aptos a tratar pessoas com problemas causados pelo calor, como tonturas, tombos e quedas de pressão.

 

“Eles estarão sob supervisão dos coordenadores da jornada, auxiliando nos primeiros socorros, entre outras coisas que são necessárias em um primeiro atendimento. Eles irão verificar se o ferimento é grave e farão o transporte de pessoas lesionadas até o posto de atendimento. As lesões mais sérias terão tratamento prioritário”, disse o diretor.

 

Além dos 2.400 inscritos na Jornada Mundial da Juventude, a Cruz Vermelha Brasileira disponibilizará para o evento mais 560 voluntários, dos quais 500 em Guaratiba, na zona oeste do Rio, onde está programa da a vigília e a missa de encerramento do evento com o papa Francisco, e 60 em Copacabana, na zona sul, onde estão programados três dos cinco atos centrais da jornada.

 

A Jornada Mundial da Juventude é um encontro de religiosos, predominantemente jovens, organizado pela Igreja Católica. A programação do jornada prevê atividades como catequese, adoração, missas, momentos de oração, palestras e shows.

 

Agência Brasil

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.