Aeroporto do Rio de Janeiro recebe artesanato local

A exposição inclui quadros em madeira, bonecas em tecido e bordados feitos por artesãos
 

Os turistas que passarem pelo aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, podem conferir uma exposição de peças artesanais produzidas por comunidades e associações do estado. Há obras de artesãos de Niterói, Valença, Angra dos Reis, Maricá, Itaperuna e Rio de Janeiro, como quadros em madeira, maquete da cidade, bonecas em tecido, esculturas de sucata de eletrônicos e bordados.

 

 

A artesã Raíza dos Santos, da Associação de Bordadeiras de Itaperuna, afirma que seus bordados resgatam uma arte antiga que gera renda para muitas famílias. As bordadeiras de Itaperuna exibem cerca de 200 peças, entre elas porta níqueis, carteiras, bolsas e almofadas.

 

 

A exposição de artesanato regional é resultado de uma parceria entre o Ministério do Turismo e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO). O projeto acontece em cinco aeroportos de cidades-sede da Copa das Confederações.

 

 

De acordo com o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota, a mostra valoriza as regiões brasileiras e divulga a cultura do Brasil aos turistas. “São peças de boa qualidade e com condições de competir internacionalmente”, afirma.

 

 

Também há exposições nos aeroportos de Salvador, Fortaleza, Recife e Belo Horizonte, e podem ser visitadas até 14 de julho.

 

 

ASCOM/ Mtur

Triunfo Logística patrocina evento de golfe para empreiteiros do setor de perfuração e petróleo em Búzios

A convite da International Association of Drilling Contractors (IADC – Associação Internacional de Empreiteiros do setor de Perfuração) a Triunfo Logística patrocinou neste final de semana o 16º Torneio Anual de Golfe IADC, em Búzios, na região dos lagos.
Realizado no Búzios Golf Club, o evento se apresentou como uma excelente oportunidade para os executivos do setor encontrarem-se em um ambiente agradável e informal, desenvolver relacionamentos com potenciais clientes, além de aliar o incentivo à prática esportiva ao mundo dos negócios.
“Esses eventos são importantes para a nossa empresa porque se tornam excelentes oportunidades para reencontrar nossos clientes e parceiros do setor. Entendemos que nossos clientes reconhecem em nossa empresa alguns valores associados ao esporte como ética, integridade e cortesia, o que é sempre positivo para a nossa marca.”, afirmou Bruno Sá, Diretor de Desenvolvimento da Triunfo Logística.

HILL+KNOWLTON STRATEGIES
Fernanda Duque Estrada
(21) 3873-8213 / 7373-5706
fernanda.duque@hkstrategies.com

 

0 comentários