CCR NovaDutra promove oficinas de Braille para educadores de municípios do Rio de Janeiro

Oficina pedagógica do Programa Estrada para a Cidadania acontece nesta terça (11/06), das 9h às 12h
 

A CCR NovaDutra promove nesta terça-feira (11/06), oficina pedagógica de Braille do Programa Estrada para a Cidadania, para 30 educadores dos municípios de Resende, Nova Iguaçu, Itatiaia, Rio de Janeiro, Barra Mansa, Belford Roxo e São João de Meriti (RJ). A oficina acontece das 9h às 12h, no escritório de apoio da CCR NovaDutra, localizado no Km 208, sentido Rio de Janeiro, bairro São Miguel, na cidade de Seropédica (RJ).

 

 

O objetivo do evento é oferecer aos educadores que trabalham com alunos que possuem deficiência visual, métodos e dicas para melhorar técnicas de acolhimento, tipo de linguagem, desenvolver trabalhos e melhorar a relação com os alunos, através de teoria e dinâmicas práticas com o grupo.

 

 

O treinamento será ministrado por Eulália Peixoto – Especialista em deficiência visual com 25 anos de experiência na área de Educação Inclusiva, Especialista em Meio Ambiente, Implementadora das áreas de Deficiência Física Múltipla e Visual da Prefeitura Municipal de Volta Redonda e Consultora em Política e Educação Inclusiva no município de Itatiaia.

 

 

Estrada para a Cidadania
O Programa Estrada para a Cidadania é o maior projeto privado de educação de trânsito do País. O objetivo é disseminar os conceitos de educação de trânsito para os alunos do 4º ano e de meio ambiente para os alunos do 5º ano das escolas públicas municipais.

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.