Cedae interliga com sucesso nova adutora da Baixada

Para a realização do serviço, abastecimento precisou ser interrompido das 9h às 21h
 

A Cedae finalizou com sucesso a interligação dos trechos finais da nova adutora da Baixada. O abastecimento já foi retomado, mas em algumas áreas mais isoladas, como regiões mais altas e “pontas” do sistema, poderá levar até 48h após para ser totalmente restabelecido.

Para realizar o serviço foi necessário interromper o abastecimento de água neste sábado, de 9h às 21h, em parte de Nova Iguaçu e nos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita e São João de Meriti. Entre as intervenções neste sábado, foi feita a ligação de tubulação de 600 milímetros de diâmetro, responsável por abastecer o reservatório Brasília, no Centro de Nova Iguaçu.

A nova adutora terá 25,72 quilômetros de extensão e será inaugurada até julho deste ano. A obra exigiu investimentos de R$ 30 milhões e beneficiará uma população de 2,5 milhões de habitantes, ampliando a distribuição de água potável para a Baixada Fluminense como um todo e melhorando o funcionamento do booster (conjunto de bombas que mantem as pressões da rede) da Baixada. Com esta obra, será possível abastecer quatro reservatórios (Centenário/10 milhões de litros; Brasília/2,5 milhões de litros; Alvorada/2,5 milhões de litros; 25 de Agosto/18,5 milhões de litros), que operavam precariamente.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.