Centro Aberto de Mídia é inaugurado no Forte de Copacabana

Espaço vai receber jornalistas estrangeiros e nacionais durante a Copa das Confederações
 

Um dia antes do início da Copa das Confederações foi inaugurado o Centro Aberto de Mídia, no Forte de Copacabana. Coordenado pelo Governo Federal, o espaço vai receber jornalistas estrangeiros e brasileiros credenciados ou não pela Fifa para cobrir o evento. O Centro é patrocinado pela Prefeitura do Rio, através da Riotur, e oferece à imprensa auditório para entrevistas coletivas, estúdios de rádio e espaço para geração de imagens, além de internet banda larga e rede wifi. O espaço poderá ser utilizado diariamente, até 2 de julho, entre 10h e 22h.

 

Os jornalistas poderão participar ainda do “Press Tour”, que por quatro dias levará os profissionais de mídia a pontos turísticos do Rio – como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor e o Museu de Arte do Rio (MAR) – e para conhecer projetos importantes da prefeitura que estão transformando o dia a dia da cidade, entre eles o Morar Carioca Verde, no Morro da Babilônia; o BRT Transoeste; e as intervenções na Região Portuária. Para se inscrever no Press Tour, o jornalista deve se credenciar através do e-mail riopresstour@gmail.com.
 

– O Centro Aberto de Mídia não é uma tradição na história da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. Trata-se, portanto, de uma proposta inovadora que permitirá à imprensa nacional e internacional nos dar um feedback de tudo o que pode ser melhorado, e de mostrarmos a eles o Rio de hoje. Estamos preparados para a Copa das Confederações e queremos nos preparar ainda mais para os próximos eventos – disse o presidente da Rio Eventos Especiais, Leonardo Maciel, acrescentando que a prefeitura já fez os ajustes necessários para garantir a mobilidade de cariocas e visitantes nos dias de jogos no Maracanã:
 

– Tivemos uma experiência muito satisfatória no último jogo realizado no Maracanã (Brasil x Inglaterra, no último dia 2) e vamos adotar a mesma postura de trabalho. Ajustes foram feitos, juntamente com o Governo do Estado, especialmente com o Metrô. A novidade fica por conta da gratuidade desse meio de transporte nos dias em que houver jogo no estádio. Além disso, montamos uma operação no entorno do Maracanã que dá prioridade ao pedestre, para que não haja conflito entre pessoas e veículos.
 

 

O credenciamento para o Centro Aberto de Mídia pode ser realizado através do Portal da Copa (http://www.copa2014.gov.br/pt-br/imprensa) ou diretamente no local, mediante preenchimento de cadastro. Para a retirada da credencial, será exigida a apresentação de documento de jornalista ou a identificação do órgão de imprensa ao qual esteja vinculado.
 

 

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que a escolha do Forte de Copacabana como sede do Centro de Mídia “não poderia ter sido mais oportuna”:
 

 

– A Prefeitura do Rio não poderia ter escolhido um lugar melhor. O Forte de Copacabana reúne belas histórias de vida do Brasil e hoje, além de ser uma base militar, é um importante centro de eventos da cidade. Receber a imprensa mundial em um lugar como esse realmente é algo fantástico.
 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.