Escolas da 7 ª CRE têm as melhores notas do Rio

O IDE-Rio toma por base o resultado da Prova-Rio (Português e Matemática) aplicada para os alunos do 3º e 7º anos do município
 

As escolas municipais da sétima Coordenadoria Regional de Educação (7ª CRE), que compreende todas as escolas dos bairros da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Vargem Grande e Vargem Pequena e Jacarepaguá, obtiveram a melhor nota no índice de Educação do Rio de Janeiro (IDE-Rio) em 2012.

 

 

De acordo com a avaliação, 62% das 961 escolas da rede municipal apresentaram melhora nas notas em relação ao ano anterior. A média das escolas do Rio ficou em 43%, enquanto que a 7ª CRE obteve uma nota média de 59%, com um total de 113 escolas avaliadas.

 

 

Das dez melhores escolas públicas do Rio, cinco são da Barra e Jacarepaguá. Sendo que no primeiro segmento do Ensino Fundamental foram destaque as escolas Didia Machado Fortes (nota 7,1), na Barra e a Madre Teresa de Calcutá (nota 6,8), no IV Centenário-Curicica. No segundo segmento, dos anos finais do Ensino Fundamental, foram destaque as escolas Lauro de Oliveira Lima (nota 6,6), de Rio das Pedras, Governador Carlos Lacerda (nota 6,5), na Taquara, e Escola Burle Marx (nota 6,3), na Curicica.
Além do prêmio, que corresponde a um salário a mais para toda a equipe – do servente ao diretor – três diretores da região vão ganhar uma viagem a Nova Iorque.

 

 

O subprefeito da Barra e Jacarepaguá, Tiago Mohamed, parabeniza as professoras Heloisa Teixeira de Rio das Pedras, Jussara Lacava de Oliveira da Barra da Tijuca e Monica Pereira da Taquara e destaca o excelente trabalho que a professora Ignezita Dantas fez à frente da 7ª CRE durante os últimos 20 anos e, em especial, no ano de 2012.

 

 

Mais informações no site da Prefeitura (Clique aqui)

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.