Exposição UPA em Fotos chega à Central do Brasil

Exposição passou por Nova Iguaçu e Parque e Madureira, e foi vista por cerca de 110 mil pessoas em um mês
 

Os seis anos de funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), completos em maio, estão sendo comemorados em alto nível. A exposição “UPA em Fotos”, que já passou por Nova Iguaçu e pelo Parque Madureira, foi vista por cerca de 110 mil pessoas em um mês. A partir desta segunda-feira (17/06), a exposição que reúne fotos de moradores e trabalhadores de bairros vizinhos às Unidades de Pronto Atendimento, poderá ser vista na Central do Brasil. As 33 fotos ficam expostas lá até 20 de junho e depois seguem para o Museu da Maré, última etapa da exposição itinerante.

 

As imagens reunidas na “UPA em Fotos” mostram famílias, idosos, casais e crianças em seus cotidianos. Hoje, elas dão vida e cor aos corredores antes brancos e frios do ambiente hospitalar, humanizando e levando mais conforto, beleza e identificação da população com as unidades.

 

Números

 

De 2007, quando foram criadas, até agora, as UPAs já ultrapassaram a marca dos 17 milhões de atendimentos. Atualmente, há 52 unidades distribuídas por 26 municípios. Já foram realizados mais de 13 milhões de exames ambulatoriais, cerca de três milhões de exames de raios-x e distribuição de mais de 120 milhões de medicamentos à população.

 

Governo do Estado

0 comentários