Exposição UPA em Fotos chega ao Parque Madureira neste fim de semana

Mostra foi organizada para comemorar os seis anos de funcionamento das UPAs
 

Depois de ser visitada por centenas de pessoas no Top Shopping, em Nova Iguaçu, a exposição de fotografias UPA em Fotos chega ao Parque Madureira. A mostra foi organizada para comemorar os seis anos de funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento e percorrerá ainda a Central do Brasil e o Museu da Maré.

 

A exposição reúne 33 fotos, que hoje ilustram as paredes das UPAs de todo o estado. São fotos de moradores e trabalhadores dos bairros vizinhos às Unidades de Pronto Atendimento que hoje dão vida e cor aos corredores antes brancos e frios do ambiente hospitalar, humanizando e levando mais conforto, beleza e identificação da população com as unidades.

 

No Parque Madureira, além das fotos, o público também terá acesso a um totem interativo com informações sobre as unidades. No sábado, das 15h às 17h, as crianças poderão participar de atividades lúdicas sobre prevenção à saúde.

 

A exposição UPA em Fotos fica no Parque Madureira até dia 6 de junho.

 

Números – De 2007, quando foram criadas, até agora, as UPAs já ultrapassaram a marca dos 17 milhões de atendimentos. Atualmente, há 52 unidades distribuídas por 26 municípios. Já foram realizados mais de 13 milhões de exames ambulatoriais, cerca de 3 milhões de exames de raios-x e distribuição de mais de 120 milhões de medicamentos à população.

===

 

SERVIÇO

 

O QUE: Exposição “UPA em Fotos”

 

ONDE: Sala de Exposições do Parque Madureira

 

ENDEREÇO: Rua Soares Caldeira, 115 – Madureira (em frente ao Madureira Shopping).

  

HORÁRIO: das 8h às 20h. O parque não abre às segundas-feiras.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.