Governador Sérgio Cabral recebe Prêmio Personalidade Brasileira da Câmara Espanhola

Homenagem a Sérgio Cabral aconteceu nesta quinta-feira, em em São Paulo
 

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, foi o homenageado deste ano na primeira premiação promovida pela Cámara Oficial Española de Comercio. Cabral recebeu o Prêmio Personalidade Brasileira na quinta-feira (06/06), durante jantar anual da instituição, em São Paulo. Todos os anos, a Câmara homenageará nomes expressivos dos cenários econômico, político e social do Brasil. A escolha leva em conta o comprometimento com o desenvolvimento do país e as relações com a Espanha.

 

 

“É uma honra muito grande inaugurar o prêmio. As relações do nosso Estado com a Espanha são muito fortes. Nos últimos sete anos, tivemos a oportunidade de estreitar essas relações. O que nós fizemos neste tempo foi um esforço de levar a marca Rio de Janeiro ao patamar em que ela merece estar”, afirmou o governador.

 

O corpo de jurados escolheu o governador Sérgio Cabral por sua contribuição com o desenvolvimento do Estado do Rio, priorizando a Saúde e a Segurança Pública, com os projetos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).
 

“Buscamos talentos, executivos de qualidade e montamos um grande time para elevar o Rio ao patamar em que o Brasil já estava, para conquistar respeitabilidade nacional e internacional. Com isso, alcançamos o Investment Grade e investimos em políticas públicas. A questão da segurança era fundamental e passou a ser prioridade. É dentro desse panorama, de um Rio de Janeiro que está se renovando, que homenageio a população do estado e a minha equipe ao receber este prêmio”, disse Cabral. 
 

O vice-governador e coordenador de Infraestrutura do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão, o secretário-chefe da Casa Civil, Regis Fichtner, e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, prestigiaram a premiação.

 

O evento

 

Para estimular o intercâmbio entre Brasil e Espanha, a Cámara promove todos os anos o Jantar de Gala. O evento reúne executivos das principais empresas espanholas no Brasil e representantes do governo, como o embaixador espanhol, Manuel de la Cámara Hermoso.

 

“Esse ano, por sugestão de membros da diretoria, decidimos que era hora de homenagear uma personalidade brasileira que colabora para as relações entre os dois países. O governador Sérgio Cabral tem feito uma excelente administração e podemos citar três pontos: estruturou o programa das Unidades de Policia Pacificadora, as Unidades de Pronto Atendimento, e conseguiu que o Estado tivesse o reconhecimento de grau de investimento”, disse o presidente da Cámara Oficial Española, Antonio Carlos Valente.

 

Governo do Estado

0 comentários