HemoRio conquista reconhecimento internacional

Segurança na coleta do sangue foi um dos pontos mais valorizados na avaliação
 

O HemoRio (Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti) integra a seleta lista de centros hospitalares de excelência internacional em tratamentos de alta complexidade. O instituto receberá, pela sexta vez, a recertificação da Joint Commission International, que tem como objetivo aperfeiçoar a qualidade e a segurança do atendimento hospitalar em mais de 40 países.

 

Com a certificação, recebida pela primeira vez em 2001, a instituição tornou-se o primeiro hospital público do Brasil a conquistar o reconhecimento internacional da qualidade de serviços assistenciais. A unidade de saúde fluminense também é a única do Rio a ser lembrada pela alta qualidade de seu banco pela Associação Americana de Bancos de Sangue. Também já recebeu o certificado de qualidade em gestão pública do Ministério da Saúde.

 

Para a médica Clarisse Lobo, diretora-geral do HemoRio, a chancela internacional é a maior garantia que a população fluminense pode receber.

 

– Temos todo o cuidado de rastrear a bolsa de sangue e verificar a segurança do componente – disse Clarisse.

 

A unidade controla uma rede de três hemocentros regionais, 31 unidades de coleta e 70 agências de transfusão que abastece de sangue 200 hospitais no estado. A instituição realiza 2,5 mil internações por ano, 32 mil consultas ambulatoriais e 16 mil internações.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.