Mais de 10 mil candidatos farão prova para a Faetec neste domingo

Exames começam às 13 horas, mas inscritos devem chegar uma hora antes
 

Neste domingo (23/6), 10.653 candidatos farão provas para concorrer às 3.663 vagas em cursos Técnicos e Superiores da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia. O processo seletivo, marcado para iniciar às 13 horas, será realizado em 28 pontos no Estado.

 

A orientação é que os candidatos se apresentem no local de prova com, no mínimo, uma hora de antecedência. A apresentação de um documento de identificação com foto é indispensável. Quem ainda não acessou o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) deve consultá-lo, através do CPF, no site de Fundação: www.faetec.rj.gov.br.

 

Os cursos técnicos na modalidade Subsequente ao Ensino Médio reúnem 7.682 inscritos na disputa por 3.095 oportunidades. Essa formação técnica, que é para quem já concluiu o Ensino Médio, dura um ano e meio aproximadamente. Os cursos mais procurados são Eletromecânica, com 11,97 candidatos por vaga; Edificações, com 9,88; e Construção Naval, que teve 9,36.

 

Já no Ensino Superior, a Faetec ofertou 608 vagas, apresentando a procura de 2.971 inscritos. Tecnologia em Análise de Sistemas Informatizados, com 16,58 candidatos, e Pedagogia do Iserj, 15 por vaga, são os mais concorridos.

 

A duração dos exames será de quatro horas. O gabarito preliminar ficará disponível para consulta também no site da Faetec, a partir desta segunda-feira (24/6).

 

Processo seletivo diferenciado

 

As únicas exceções são para aqueles que estiverem concorrendo às 360 oportunidades do Proeja e às 30 vagas para Arte Dramática da Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena. O sorteio das vagas do Proeja aconteceu no último sábado (15/6). A divulgação do resultado será nesta quarta-feira (26/6).

 

Os candidatos da Martins Pena realizarão o teste de habilidade específica neste fim de semana (22 e 23/6) a partir das 9h. Mais informações sobre o lugar da prova estão no CCI do candidato.

 

Governo do Rio

0 comentários