Mais de 150 jornalistas fazem visita às instalações do novo Maracanã

Mais de 150 profissionais participaram do tour, que mostrou como o torcedor será recebido no estádio
 

Mais de 150 jornalistas brasileiros e estrangeiros vivenciaram, nesta terça-feira (7/6), as experiências que os torcedores terão ao visitar o novo Maracanã na Copa das Confederações, que acontece nos próximos dias. O grupo participou de uma visita especial, com acesso exclusivo a algumas instalações, como ao vestiário dos jogadores, espaço com 1,8 mil metros quadrados de área construída que possui gramado artificial e sala de hidromassagem.

O objetivo do Tour de Experiência nos Estádios, realizado durante toda a semana nas arenas das seis cidades-sede do evento, foi simular uma operação de jogo. Logo na entrada, foram mostradas as práticas relativas ao controle de segurança, com detector de metais. Com “mãos gigantes”, voluntários indicavam o caminho e orientavam os visitantes a encontrar seus lugares na arquibancada, como acontecerá no dia do jogo.

Após as obras de revitalização, o público ganhou mais alternativas para entrar e sair do Maracanã. Foram construídas quatro rampas de acesso, além de recuperadas e reativadas as duas rampas monumentais (Bellini e Uerj). Há 17 novos elevadores e 12 escadas rolantes. Tudo para que a evacuação ocorra em até oito minutos, conforme determinação da Fifa.

O grupo conheceu as novidades das instalações e participou de simulações na arquibancada, nos bares, nas áreas de mídia, no campo, no zona mista e no auditório destinado a coletivas de imprensa. Todas as modificações foram realizadas pelo Governo do Estado para proporcionar mais conforto e segurança ao torcedor, sem alterar a concepção original do estádio de 63 anos.

Confira algumas das novidades:

Catracas eletrônicas de última geração;

Mais de 300 câmeras de segurança;

Quatro grandes telões de alta resolução;

Sistema de som impecável;

Moderno sistema de irrigação;

Lounges climatizados com mais de cem televisores;

Vestiários amplos e confortáveis;

Iluminação perfeita;

Acessos amplos.

 

0 comentários