Moradores da Mangueira apresentam moda sustentável no Aterro

Semana do Ambiente encerra com desfile de roupas recicladas, degustação de ecobuffet e distribuição de mudas de Mata Atlântica
 

Um desfile de moda ecológica realizado por moradores da Mangueira marcará o encerramento da Semana do Meio Ambiente, neste sábado (8/6), no Aterro do Flamengo. Promovido pela Secretaria do Ambiente, em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o evento contará também com atividades de ecogastronomia e jardinagem.

Com o objetivo de promover o conceito de conservação ambiental, serão montados no Aterro do Flamengo diversos stands com mostras de projetos estaduais. Haverá degustação de alimentos, promovida pelo projeto EcoBuffet, que trabalha com o aproveitamento integral de alimentos, ou seja, utiliza cascas, talos e bagaços em sua produção.

Para os visitantes dos stands, serão doadas mudas de plantas nativas de Mata Atlântica, como juçara e pitanga, além da espécie exótica nêspera. As mudas são originárias do projeto Comunidades Verdes, da secretaria, que mantém hortos em comunidades pacificadas.

Será também promovida exposição do trabalho realizado no curso de montagem e manutenção de computadores usados da Fábrica Verde, no Complexo do Alemão e na Rocinha, outra iniciativa do governo estadual que oferece projetos socioambientais de qualificação profissional em comunidades pacificadas do Rio.

 

Agência Brasil

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.