Passageiros ainda enfrentam filas e atrasos no Santos Dumont

A orientação sobre como os passageiros devem proceder está sendo feita pelas empresas responsáveis pelas viagens
 

Passageiros ainda enfrentam filas para embarcar no Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Desde o início da manhã desta terça-feira (04/06), atrasos e cancelamentos de voos deixaram o saguão de embarque do terminal lotado. O problema ocorreu devido à falta de aeronaves, que não puderam pousar no pátio na noite de segunda-feira (03/06) por causa do mau tempo na cidade.

 

O aeroporto reabriu às 6h, com boas condições de visibilidade, no entanto, os passageiros tiveram que esperar os aviões chegarem ao terminal. De acordo com a Infraero, que administra o terminal, as aeronaves estão retornando gradativamente e os voos, sendo normalizados, mas o salão de embarque continua cheio e os balcões de check in das empresas aéreas, com filas. Dos 57 voos previstos para decolar do Santos Dumont da meia-noite às 11h, 39 estavam com atrasos de mais de uma hora e oito foram cancelados.

 

A passageira Aline Fauth informou que na tarde de ontem houve atraso e, logo em seguida, cancelamento do seu voo. Além disso, a viagem de hoje está atrasada. “Fiquei aqui por horas aguardando. Eles [funcionários da empresa] falaram que estava atrasado, a princípio, e fui ficando. Aí já não tinha mais voo no dia de ontem que fosse conexão ou direto que fosse para minha cidade [Cuiabá] e remarcaram para hoje.”

 

O jornalista Everson Chimale teve o voo cancelado ontem e também enfrenta problemas para embarcar hoje. “Meu voo era para Vitória ontem às 16h30, mas foi cancelado e fiquei um tempão aqui. Dispensei o hotel ontem, porque tenho família na cidade, só quis o táxi para me levar e me buscar. Me levou, só que hoje, para me buscar, eu tive de pagar do meu bolso porque não foram me buscar. Agora terei de entrar com uma ação para ser ressarcido.”

 

De acordo com a Infraero, os avisos de voos atrasados e cancelados estão sendo feitos pelos monitores do aeroporto e a orientação sobre como os passageiros devem proceder está sendo feita pelas empresas responsáveis pelas viagens.

 

Agência Brasil

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.