Polícia Civil capacita agentes do Rio e outros para atuar nos grandes eventos

Policiais participaram de uma aula especial de defesa pessoal com campeão de MMA
 

Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro e de outros estados tiveram, na noite desta quarta-feira (05/6), uma aula especial de defesa pessoal, com o campeão de MMA José Aldo. Ministrada na Cidade da Polícia, no Jacaré, Zona Norte da cidade, a aula faz parte do módulo de “Resgate e Refém” da 7ª edição do Curso de Operações Táticas Especiais (Cote), da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais).

 

 

Recentemente, o Cote teve um incremento de 25 dias, a fim de preparar melhor os agentes para os grandes eventos que o Rio de Janeiro receberá. Em dois meses, os 14 alunos têm aulas de resgate, salvamento, primeiros-socorros, instruções com armas, operações marítimas, entre outros treinamentos.
 

“A luta é muito importante para os policiais. É um meio menos gravoso de resolução de conflitos. O grupo fica muito motivado com a presença de uma estrela como José Aldo”, disse o inspetor de polícia Eduardo Herdy, responsável pelo setor de lutas da Core e faixa-preta em jiu-jítsu.

 

Segundo o coordenador da Core, delegado Ricardo Barboza, o curso é bem completo do ponto de vista tático.
 

“Quem faz o curso está apto a atuar em qualquer grande evento. A importância da presença de um campeão das artes marciais é que incentiva o grupo. A Core está adequada às disciplinas internacionais de uso diferenciado da força e de armas menos letais”, explicou Barboza.

 

Governo do Estado

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.