Procon Carioca apreende alimentos vencidos em Hortifruti em Ipanema

Segundo os fiscais, o estabelecimento não tinha autorização para comercializar esse tipo de alimento. O hortifruti foi multado em R$ 46 mil reais
 

O Procon Carioca, órgão da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor, juntamente com policiais da Delegacia de Defesa do Consumidor – DECON, apreendeu , na tarde desta quinta-feira (13/06), 95 quilos de alimentos impróprios para o consumo no Hortifruti da Rua Teixeira de Melo, em Ipanema.

 

 

A ação ocorreu durante uma blitz. Os fiscais encontraram 26 quilos de asa de frango fora da validade, 52 quilos de peito de frango e 17 quilos de carne bovina embalados sem nenhuma identificação.

 

Segundo os fiscais, o estabelecimento não tinha autorização para comercializar esse tipo de alimento. O hortifruti foi multado em R$ 46 mil reais.

 

A Secretária Municipal de Defesa do Consumidor e coordenadora do órgão, Solange Amaral, avisa que o Procon Carioca vai prosseguir com as vistorias:
– É mais uma demonstração de que não estão tendo cuidado com o comércio de alimentos no Rio de Janeiro. Isso é crime contra a saúde do consumidor. A carne era embalada com etiqueta da outra filial. É inadmissível que o consumidor seja desrespeitado a esse ponto.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.