Projeto De Braços Abertos levará cidadania e esporte ao Borel

Inscrições foram abertas no dia 20 de junho e o valor será 1kg de alimento
 

Depois de passar por Rocinha, Vidigal, Chácara do Céu, Manguinhos e Jacarezinho, o projeto De Braços Abertos, que conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, chega à comunidade da Tijuca, no dia 14 de julho, para levar esporte e cidadania para milhares de pessoas.

 

Será a primeira corrida gratuita a ser realizada no Borel após três anos da pacificação. Nesta edição, as inscrições para as corridas de 5 e 10 km não serão pagas. Para garantir uma vaga os participantes precisarão apenas mostrar que são solidários e trocar 1 kg de alimento pelo kit da prova. Serão 2.200 vagas para a competição e mais 300 para a corrida infantil. Elas estão disponibilizadas no site www.projetodebracosabertos.com.br.

 

No dia 14, as provas de 5 e 10 km revelarão aos apaixonados por esportes um Borel que poucos conhecem. A competição será feita em vários terrenos diferentes como asfalto, trilhas e vielas, ou seja, será uma disputa que fugirá totalmente do lugar comum das corridas de rua. O melhor de tudo, além de correr e conhecer as belezas da comunidade, os participantes ainda vão escrever seus nomes na história do Borel pacificado. Pela primeira vez no Projeto de Braços Abertos, a corrida integrará o bairro da Tijuca à comunidade do Borel, evidenciando a quebra de barreiras invisíveis e a reintegração social.

 

Além das corridas, o Projeto De Braços Abertos também levará ao Borel os concursos de fotografia e grafite. O Fotografe Esta Ideia e o Grafite Seu Esporte distribuirão premiações em dinheiro para os melhores trabalhos. As inscrições para os concursos também poderão ser feitas pelo site www.projetodebracosabertos.com.br.

 

Outra atração será a oficina de capacitação profissional do projeto.

 

Nesta ação, os moradores da comunidade receberão cursos para aprenderem a trabalhar em eventos esportivos e ainda poderão trabalhar durante o Borel de Braços Abertos em diversas áreas. Os atletas vencedores na categoria “Comunidade” feminino e masculino (10k) participarão do projeto Adote um Atleta, patrocinado pela Asics, e receberão material esportivo e treinamento durante um ano.

 

As crianças também têm seu espaço garantido nesta edição do De Braços Abertos. Como de costume nas provas do projeto, os pequenos poderão participar da mini corrida, que é dedicada a crianças de 1 a 12 anos, da comunidade ou não. Os percursos são montados de acordo com a idade dos participantes.

 

Governo do Estado

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.