Semana do Meio Ambiente

Campanha engaja comunidade esportiva carioca em causas socioambientais
 

No sábado (1), a comunidade esportiva carioca doou setenta itens esportivos, novos e usados, que beneficiarão 15 triatletas de até vinte anos do projeto Escola do Mar, que há seis anos incentiva a modalidade olímpica de Triathlon em Rio das Ostras – Litoral Norte do Rio de Janeiro. Além do engajamento social, atletas, sociedade e turistas de passagem pela Cidade Maravilhosa realizaram ação ambiental em comemoração ao Dia Mundial do Ambiente. Ao todo foram distribuídas quase mil sacolas plásticas recicláveis à população que retirou cerca de trinta quilos de lixo e microlixo da faixa de areia, entre o Posto 6 e a Rua Santa Clara – Praia de Copacabana – RJ.

 

“Good Fit – treinos e prova com causa” é uma mobilização feita pelas redes sociais e idealizada pelo Mentes de Ferro. A Campanha tem como objetivo arrecadar todo mês itens esportivos, novos e usados e conscientizar a população da importância do descarte correto de resíduos e rejeitos. A cada edição, as doações beneficiam um projeto do movimento de renovação esportiva com sede no estado. Os projetos beneficiados incentivam, preferencialmente, modalidades olímpicas e paralímpicas. A iniciativa é uma realização do Mentes de Ferro, em parceria com os projetos Limpeza Na Praia, do Instituto Ecológico Aqualung e “Respeite um carro a menos” e apoio da Decathlon/Barra da Tijuca.

 

Quem ainda não contribuiu terá a chance de promover estes triatletas do futuro e o meio ambiente no próximo domingo dia 9 de junho no Posto 6 – Praia de Copacabana, durante a prova estadual de Aquathlon. Haverá novo mutirão de limpeza e o oferecimento de vivências gratuitas em multiesportes, como slack line e stand up padle (SUP). No local serão arrecadadas doações de roupas esportivas, tênis, equipamentos, ferramentas para consertar as magrelas e câmara de pneu para speed e mountain bike, como parte da Campanha “Good Fit – treinos e provas com causa”.

 

#eufaço2016+inclusivo
#2016+verde

 

DATA E LOCAL ARRECADAÇÃO DE DOAÇÕES PARA ESCOLA DO MAR:
Dia 9 de junho – Durante a 2ª Etapa Estadual de Aquathlon – 7h às 11h
Endereço: Avenida Atlântica – Posto 6 – Praia de Copacabana – tenda branca Aqualung /Mentes de Ferro.

 

O que doar nestes pontos:
Itens para prática esportiva, novos e usados: roupas esportivas, tênis, equipamentos, ferramentas para consertar as magrelas e câmara de pneu para speed e mountain bike.

 

Assessoria

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.