Unidades da Faetec serão homenageadas nas Olimpíadas de Matemática

Escola Técnica Ferreira Viana será uma das homenageadas na cerimônia de premiação
 

Referência no Ensino Técnico no Rio de Janeiro, a Escola Técnica Estadual Ferreira Viana, unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), será uma das homenageadas na cerimônia de premiação da 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2012). Ao todo, 78 alunos de escolas da Rede serão premiados na solenidade desta quarta-feira (19/6), no Theatro Municipal, Centro do Rio, a partir das 11 horas.

 

A OBMEP tem o objetivo de estimular o estudo de Matemática e revelar novos talentos na área. Na Rede Faetec, a ETE Ferreira Viana, que completa 125 anos em 2013, ganha destaque e receberá como prêmio um computador, com pacote de programas livres relacionados ao ensino de Matemática e uma impressora. Para a diretora da unidade, Andréia Reis Albino, o reconhecimento é importante para que o trabalho desenvolvido ganhe mais força.

 

“Com a premiação, devemos incentivar os alunos a estudar. E que o trabalho possa ser reconhecido, pois é um ano muito importante para a Ferreira Viana que completa 125 anos, além de conseguir projetos novos para a unidade, mais verbas também”, ressalta a educadora, que destaca que a preparação dos alunos foi reforçada aos sábados.

 

A unidade é seguida por bons resultados dos alunos Marcelo Palha Barbosa Junior, Marcos Vinicius Morais Pinto e Matheus de Souza Costa Zarur, que levarão a medalha de bronze na premiação. Ganharão uma Menção Honrosa outros estudantes da ETE Ferreira Viana e também das ETEs Adolpho Bloch, Agrícola Antônio Sarlo, Henrique Lage, João Luiz do Nascimento, República, Santa Cruz e Visconde de Mauá.

 

Para o aluno Mike Pessanha Valente, que estuda na ETE República, esse é o primeiro passo para a carreira que ele pretende seguir.

 

“Essa é a segunda vez que eu entro para a Olimpíada de Matemática. Fiquei surpreso em saber que ganhei uma Menção Honrosa. Estou no 3º ano do Ensino Médio/ Técnico, faço Mecânica. Para mim, a melhor matéria é Matemática, a única que tem resposta certa”, explica Mike.

 

Governo do Estado

0 comentários