Veiga de Almeida promove evento sobre a marca ‘Rio de Janeiro’

Durante a SECOM, diversas palestras serão oferecidas aos participantes com enfoque no tema proposto pelo evento
 

O Rio de Janeiro não é apenas uma cidade, mas uma marca cada vez mais explorada pelo turismo, pela cultura e pela economia. Sabendo disso, a Semana de Comunicação (SECOM) da Universidade Veiga de Almeida (UVA) traz como tema para esta 9ª edição o Rio enquanto marca na mídia, na cultura e no consumo. O evento está marcado para ocorrer  de 3 a 5 de junho, com o intuito de estimular uma interação entre profissionais e estudantes de Comunicação Social.

 

 

Durante a SECOM, diversas palestras serão oferecidas aos participantes com enfoque no tema proposto pelo evento. Em cada dia, haverá um assunto central: no dia 3 de junho serão abordados os registros de mídia na cidade; no segundo, a questão será cultural. Por fim, no dia 5, será discutida a questão do consumo. As palestras acontecem de manhã e de noite.

 

Alguns nomes de importância na área estão confirmados como palestrantes dessa edição. César Barreto, fotógrafo do Portal CidadeOlímpica.com, participa da mesa no primeiro dia à noite. No segundo dia, nomes como o do fotógrafo do O Globo, Gabriel de Paiva e Jaime Arôxa, um dos maiores bailarinos e coreógrafos do País, participam das mesas de debate sobre a cultura.

 

Além de palestras, o evento promove oficinas para incrementar a formação profissional dos estudantes de comunicação. Realizadas no período da tarde, as aulas terão um limite estipulado de inscritos. As oficinas abordam temas variados, desde o Desafio do rádio na era digital, oferecida pela repórter do Sistema Globo de Rádio, Evelyn Moraes, até Samba no Pé, oferecida pela professora de dança da Escola Jaime Arôxa.

 

Outros pontos importantes da Semana de Comunicação serão a EXPO SECOM, na qual haverá uma exposição de trabalhos acadêmicos internos e a SECOM Live Art, um espaço inédito na Semana, onde a proposta é trazer expressões artísticas para se apresentarem ao vivo durante o evento. Esse ano o espaço será reservado para os artistas do Grafiti, uma arte presente no DNA do Rio de Janeiro.

 

Assessoria

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.