Vital Brazil comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente

O instituto promoverá atividades gratuitas e de conscientização no dia 6 de junho
 

O Instituto Vital Brazil comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), em 6 de junho, com atividades gratuitas e abertas ao público, das 9h às 16h. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância de práticas sustentáveis como o consumo consciente, a reciclagem e o respeito aos animais.

 

Dentre as atividades promovidas estão previstas oficinas de reciclagem, palestra sobre reaproveitamento de embalagens longa vida e exposição de animais. O ponto auge do dia fica por conta da exposição dos animais envolvidos na produção dos soros. Veja a programação completa em www.vitalbrazil.rj.gov.br.

 

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1972, para marcar a abertura da Conferência de Estocolmo. A conferência reuniu 113 países e 250 organizações não governamentais para abordar a degradação que o homem tem causado ao meio e os riscos para sua sobrevivência. Desde então, a data é celebrada anualmente como forma de voltar à atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.

 

O Instituto Vital Brazil (www.vitalbrazil.rj.gov.br) é uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde. Fica na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.

 

Governo do Estado

0 comentários