3º Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento

Falta um mês para o fim das inscrições no Prêmio Jornalista Abdias Nascimento
 

O 3º Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento recebe até 31 de julho inscrições de trabalhos jornalísticos de todo o Brasil. Serão distribuídos R$ 35 mil em prêmios para as categorias Mídia Impressa (jornal/revista), Televisão, Rádio, Mídia Alternativa/Comunitária, Internet e Fotografia, além da Categoria Especial de Gênero Jornalista Antonieta de Barros.

 

 

Para concorrer, as reportagens e fotografias devem ter sido publicadas/veiculadas entre 1º de agosto de 2012 e 31 de julho de 2013 e estar de acordo com o Regulamento. A inscrição, de até três trabalhos por categoria, deve ser feita no site www.premioabdiasnascimento.org.br. O mesmo trabalho pode ser inscrito também na categoria especial de gênero, o que dá a chance de ganhar até R$ 10 mil.

 

 

Com o slogan “Jornalismo que busca a igualdade merece fazer a diferença”, o Prêmio Abdias Nascimento valorizará reportagens que contribuírem para a compreensão do racismo contemporâneo e que estimularem o combate e a eliminação do preconceito e da discriminação racial, promovendo os direitos humanos. A escolha dos/as vencedores/as será feita por Comissão Julgadora independente.

 

 

Podem ser inscritos trabalhos sobre os seguintes temas: mercado de trabalho, racismo no esporte, saúde e população negra, juventude negra, ações afirmativas, mulheres negras, populações tradicionais e intolerância religiosa, por exemplo. Mais sugestões estão disponíveis no site. Lá podem ser encontradas também informações sobre quem foi Abdias Nascimento e sobre a questão racial na mídia brasileira.

 

 

O Prêmio Jornalista Abdias Nascimento é uma iniciativa da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-Rio), do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro e homenageia o ex-senador e intelectual Abdias Nascimento, símbolo da luta contra o racismo no país. Conta com o apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e das Cojiras do DF, SP, AL, PB, BA e do Núcleo de Jornalistas Afro-Brasileiros (do Rio Grande do Sul).

 

 

Informações: (21) 3906-2450  – premioabdiasnascimento@gmail.com

 

 

 

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro
Ruas Evaristo da Veiga, 16/17ª andar- Centro/Rio de Janeiro/RJ
Cep: 20031-040

 

 

0 comentários