Abertas inscrições para a Copa Rio Info de Algoritmos

As escolas terão de 22 de julho a 16 de agosto para realizar a inscrição das equipes na competição
 

Você que é estudante, está inscrito no Ensino Médio, cursa alguma disciplina de Desenvolvimento Algoritmos e tem até 21 anos, já pode se inscrever na Copa Rio Info de Algoritmos (CRIA), acesse o site da competição http://rioinfo.com.br/cria/ e fique por dentro do regulamento.

 

 

A disputa que envolve escolas de todo o Brasil é promovida pelo Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro (TI Rio) e pela Federação das Empresas de Informática (Fenainfo), e tem o objetivo de revelar talentos e estimular o interesse do jovem pela matéria, essencial para o desenvolvimento do profissional da área da computação. Por meio da disputa, acredita-se ser possível incentivar o aprendizado e suprir as necessidades de mão de obra qualificada do mercado de TI no Brasil, é o que diz o presidente do TI Rio, Benito Paret.

 

 

“A Copa Rio Info de Algoritmos é uma iniciativa para sensibilizar a juventude que cursa o segundo grau, técnico ou não, para submeter seus conhecimentos lógicos a uma prova de seleção, motivados pelos seus professores. Os ganhadores terão oportunidade de participar do Rio Info e acompanhar as principais tendências da TI no Brasil e no mundo”.

 

 

A competição será dividida em duas etapas: a primeira é eliminatória, realizada simultaneamente em todo o país no dia 23 de agosto, de onde serão selecionadas três equipes – com três alunos cada. Esses estudantes participarão no dia 19 de setembro da grande final, no Rio de Janeiro, durante o Rio Info, principal Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios do país.

 

 

Os prêmios oferecidos aos participantes das equipes finalistas variam entre: tablets, troféus e medalhas. Vale lembrar, que as despesas de hospedagem, transporte e translado dos estudantes finalistas será de responsabilidade dos organizadores do evento.

 

 

A CRIA se origina de uma iniciativa da empresa Hostnet visando o estado do Rio de Janeiro, com a etapa final já sendo realizada durante o Rio Info. Com a bem sucedida expansão da competição para todo o Brasil a empresa preferiu transferir a responsabilidade de sua execução para o TI Rio e Fenainfo. Natural, portanto, que os sucessores tenham rebatizado o evento, que permanece com o mesmo espírito e que continuará contando com o apoio da Riosoft e da Hostnet.

 

 

As escolas terão de 22 de julho a 16 de agosto para realizar a inscrição das equipes na competição. Para participar, acesse: http://rioinfo.com.br/cria/inscreva-se/

 

Assessoria

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.