Agência do Bem promove “Rodada de Negócios” no Rio de Janeiro, com participação de 25 empresas de diversos setores

1ª edição do Encontro contará com abertura do economista e ecologista Sérgio Besserman
 

Rodada-de-negocios1

 

A Agência do Bem, ONG que atua há oito anos na formação educacional de crianças e jovens, e na capacitação profissional de moradores das comunidades de baixa renda da Zona Oeste do Rio de Janeiro, realiza no dia 7 de agosto a primeira edição da “Rodada de Negócios”. O evento tem o objetivo de fomentar a discussão sobre a importância do investimento social do empresariado no país e estimular futuras parcerias entre organizações privadas, seus executivos e projetos sociais. A expectativa dos organizadores é que a realização o encontro arrecade investimentos de cerca de R$ 1 milhão a serem executados no ano de 2014. 

 

Com a participação de 25 empresas, de médio e grande porte, atuantes na cidade do Rio de Janeiro, o encontro receberá economista e ecologista Sérgio Besserman, que iniciará os trabalhos entre o empresariado fluminense; Ana Vargas, Gerente de RP e Sustentabilidade da Unimed-Rio e Alan Maia, diretor da própria Agência do Bem, que capitania a iniciativa. Durante a Rodada, os palestrantes promoverão uma ampla discussão sobre investimentos sociais na cidade do Rio e discutirão possíveis oportunidades de alocação de recursos. Será apresentado ainda um case de sucesso da parceria entre a Unimed-Rio e a ONG Agência do Bem, que teve início em 2010.

 

Para Alan Maia, diretor da Organização, a realização da Rodada de Negócios é uma oportunidade única para estreitar relacionamento com empresas interessadas em investir no terceiro setor, além de abrir portas para o mercado de empreendedorismo social. “Temos em nosso país oportunidades infinitas de investimentos sociais. O que nos falta é consolidar essa discussão dentro da agenda do empresariado nacional e estrangeiro, e é por isso que estamos aqui, apenas como um primeiro passo para viabilizar novos projetos sociais”, avalia Alan Maia.

 

A abertura do encontro ficará por conta do sexteto de cordas da Orquestra Nova Sinfonia, projeto desenvolvido pela Agência do Bem desde 2005 e que já se apresentou em palcos famosos, como L’Olympia, na França, Theatro Municipal e Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.

 

Sobre a Agência do Bem
A Agência do Bem, uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, vem atuando desde 2005 em comunidades consideradas de baixa renda e de baixo desenvolvimento humano, caracterizadas pela falta de infraestrutura urbana e pela ausência de serviços públicos de qualidade. Foi contemplada com o Troféu Responsabilidade Social da AIB (2010), Prêmio Lions Humanitário (2011) e recebeu a Certificação de Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil (2011), para as Escolas de Música e Cidadania, sendo o primeiro, e único até então, projeto de música certificado pela instituição. O primeiro polo de atuação foi instalado na Comunidade Beira Rio, no bairro de Vargem Grande. Em seguida, em Vargem Pequena, na comunidade Novo Palmares e, o mais recente, desde o segundo semestre de 2010, na Cidade de Deus.

 

Mais informações
Evento: Rodada de Negócios
Data: 07/08/2013
Horário: das 9h30 às 12h30
Endereço: Av. Lúcio Costa, 3150 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

 

Assessoria

0 comentários