AgeRio financia microfranquia de comunidade

Empresa de distribuição de correspondência vai se instalar no Juramento
 

AgeRioA AgeRio (Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro) acaba de financiar uma microfranquia de comunidade, a empresa Carteiro Amigo, do Juramento, em Vicente de Carvalho, que presta serviço de distribuição de correspondências diretamente nas casas de moradores do local. O crédito de R$ 15 mil, com taxa de juros fixada em 1,21% ao mês e prazo de pagamento de 24 meses (incluindo três meses de carência), será investido em capital de giro e na quitação de débitos contraídos com a reforma da loja.

 

De acordo com Vitor Gustavo da Silva, dono da microfranquia do Juramento, a primeira loja Carteiro Amigo foi fundada na Rocinha, em 2008. Hoje, a empresa está presente também em Rio das Pedras e Complexo do Alemão, e em vias de se estabelecer nas comunidades do Rola, Santa Cruz, São Carlos e Turano. Os moradores precisam pagar uma taxa mensal de R$ 10 por família para ter sua correspondência entregue em casa.

 

– No Juramento, funcionamos desde maio deste ano. Já cadastramos 400 famílias interessadas no serviço, das 23 mil famílias que a comunidade tem – disse Vitor.

 

O empresário explica que, quando uma loja Carteiro Amigo se instala em uma área, um mapeamento é realizado para que seja possível identificar as casas das famílias cadastradas. A entrega feita pelos Correios em geral é direcionada para as associações de moradores, o que implica em demora na distribuição.

 

– É uma comodidade para o morador receber suas cartas em casa. O Carteiro Amigo é um projeto social, mas também é uma empresa. É uma via de mão dupla. A gente ajuda a comunidade e a comunidade ajuda a gente – afirmou Vitor.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.