Após chuva e frio do início da semana, Rio de Janeiro terá sol e calor de quase 30°C nos próximos dias

Quem prefere o frio pode subir a serra no fim de semana, lá os termômetros ficam entre 10°C e 20°C
 

Os cariocas não estão muito acostumados com baixas temperaturas e por isso, a semana foi fria para eles. E não é para menos, nos últimos três dias os termômetros não chegaram aos 25°C. Aliás, os valores registrados neste mês de julho estão abaixo da média climatológica na Capital, sendo 0,3°C a mínima e 0,4°C a máxima mais baixa que o normal.

 

 

A sexta-feira começou com cara de inverno em praticamente todo o Estado, com mínimas de 4,9°C em Nova Friburgo, 6,7°C no Pico do Couto, 8,5°C em Resende, 9,5°C em Teresópolis, 10°C em Valença, 11,9°C na estação da Vila Militar, na Capital, e 12,7°C em Parati. Mas o sol aparece desde cedo e espanta a sensação de frio nas próximas horas. Aliás, o dia será marcado por grande amplitude térmica, já que a máxima chega aos 27°C na Capital, um diferença de 15°C em cerca de 6 horas.

 

 

Uma massa de ar seco que cobre o centro do país inibe a formação de nuvens de chuva sobre o Rio de Janeiro e o fim de semana segue com tempo firme em todo o Estado. Os dias ensolarados serão ideais para as atividades ao ar livre e tem previsão de tempo para todos os gostos. Vai fazer frio na serra e calor na praia. Em Petrópolis e Teresópolis, por exemplo, a mínima fica na casa dos 10°C e a máxima não passa dos 20°C. Já na Capital, os termômetros chegam aos 29°C e em Cabo Frio aos 30°C.

 

 

De acordo com os meteorologistas da Somar, na segunda-feira a aproximação de uma frente fria volta a provocar chuvas em todo o Estado. “Embora fracas na maior parte dos casos, há condição para temporais isolados”, diz a meteorologista Tatiane Martins. E por conta da nebulosidade, as temperaturas entram em leve declínio, com máxima prevista de 27°C na cidade do Rio.

 

Assessoria

0 comentários