Em Del castilho, um jovem foi atingido por reboco de viaduto e teve 85% do cérebro comprometido com a pancada

Marlon Jean George Sanjurjo Vasconcellos de Matteo, de 18 anos, ia para o trabalho quando sofreu o acidente na SuperVia
 

O pai do jovem atingido mostra pedaço do reboco que atingiu o filho

 

O rapaz foi atingido na cabeça por um reboco na manhã de quarta-feira, dia 3 de julho, na Zona Norte do Rio.  Ele esperava pelo trem na estação da SuperVia quando houve o acidente. Marlon foi levado para o Hospital Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte, e, segundo o pai dele, o empresário João Pedro Matteo, o jovem está com 85% do cérebro comprometidos e está passando por uma cirurgia. Chorando muito, João disse que entrará com uma ação na Justiça responsabilizando civil e criminalmente a Prefeitura e o Estado do Rio:  “É um absurdo que se gaste milhões com a reforma do Maracanã e os viadutos estejam nessas condições. Meu filho ia para o trabalho. É operador de telemarketing. Não ia para a balada nem nada do gênero. E acontece isso, meu Deus! E esse é o país da Copa”.

 

 

O Viaduto em Del Castilho

 

Em nota, a SuperVia informou que “às 7h40 de hoje (03/07), agentes da SuperVia prestaram auxílio a um passageiro que foi atingido por um pedaço de concreto que caiu de um viaduto que cruza a ferrovia enquanto aguardava por um trem na plataforma da estação Del Castilho (ramal Belford Roxo). Imediatamente, funcionários da concessionária acionaram o Samu, que prestou os primeiros socorros ao passageiro e o encaminhou ao Hospital Salgado Filho.”

 

 

A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que “a corporação vai apurar internamente as circunstâncias do atendimento. Se for comprovado algum equívoco na condução das ações, uma sindicância será aberta.”

 

 

 

A Secretaria municipal de Obras divulgou uma nota lamentando o acidente e informando que a estrutura do viaduto será avaliada.  “A Secretaria Municipal de Obras confirma o desplacamento de concreto no viaduto Emilio Baumgart, no trecho sobre a plataforma da estação de trens de Del Castilho , ocorrido na manhã de hoje, e lamenta o ocorrido com o jovem. Em uma primeira etapa, serão realizados trabalhos de prospecção na estrutura avariada (bate choco), sem a necessidade de interdição do equipamento. A SMO informa que já possui projeto de recuperação estrutural do viaduto, com tratamento das juntas de dilatação e guarda rodas, no valor estimado de 1,3 milhão. As intervenções no trecho do incidente terão início imediato. A execução de todo o projeto deverão durar cinco meses. A Secretaria Municipal de Saúde informa que o jovem sofreu traumatismo craniano e no momento passa por cirurgia no Hospital Municipal Salgado Filho”.

 

 REDAÇÃO COM FONTES

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.