Encontro debate gestão de bacias hidrográficas no estado

Serão apresentadas obras no setor e serão debatidas a educação ambiental como instrumento de cooperação para a gestão das águas
 

Os avanços na gestão de águas no estado vão estar em debate no 1º Encontro Estadual de Comitês de Bacia Hidrográfica do RJ, que acontece nos dias 11 e 12/07, no auditório do Centro Empresarial da Firjan, no Centro do Rio. Aberto a todos os interessados no setor, o encontro terá palestras e mesas redondas sobre vários temas, além da apresentação de iniciativas nas áreas de recursos hídricos.

 

A abertura do encontro terá as presenças da presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marilene Ramos; do subsecretário do Ambiente, Luiz Firmino; da diretora de Águas e Território do Inea, Rosa Formiga; do presidente do Fórum Estadual de Comitês de Bacia, Affonso Henrique de Albuquerque Júnior; e do presidente do Fórum Nacional, Mário Dantas.

 

Serão apresentadas obras recentes no setor de recursos hídricos, como a recuperação ambiental da Lagoa de Araruama, o projeto Produtores de Águas e Florestas da Bacia Hidrográfica do Rio Guandu e o monitoramento das comportas dos canais da Baixada Campista. Também serão debatidas a educação ambiental como instrumento de cooperação para a gestão das águas e a cooperação para prevenção a danos ou desastres de origem hídrica, entre outros temas.

 

O encontro é voltado para integrantes dos nove comitês de bacia estaduais, gestores públicos (federal, estaduais e municipais), empresas de saneamento, universidades, instituições da sociedade civil e demais interessados no tema.

O Encontro é realizado pelo Fórum Fluminense de Comitês de Bacia Hidrográfica, com apoio da Secretarias Estaduais do Ambiente e da Agricultura, Inea, Firjan e Agevap.

 

Governo do Estado

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.