Globo paga multa ao Fisco por sonegação na compra dos direitos da Copa de 2002

No site da Receita Federal, o status do processo foi dado como "em trânsito".
 

Após investigar o recolhimento de impostos referentes à compra de direitos exclusivos de transmissão da Copa do Mundo de 2002, a Receita Federal impôs multa de R$ 274 milhões à Rede Globo. Por meio de sua assessoria, o grupo confirmou o pagamento da quantia e disse ter havido um “entendimento diferente do Fisco” em relação à legalidade das operações contábeis da empresa.

 

 

 
Segundo o iG, a Globo deveria ter arcado com o pagamento de imposto de renda na fonte decorrente da compra dos direitos. A operação, entretanto, teria sido “disfarçada” no balanço da companhia, sob a forma de investimentos e participações societárias no exterior, o que teria resultado na sonegação de R$ 183,1 milhões, em valores não atualizados.
 
 
 
A assessoria das Organizações Globo confirmou o pagamento da multa e informou não existir “nenhuma pendência tributária da empresa com a Receita Federal referente à aquisição dos direitos de transmissão da copa do Mundo de Futebol de 2002”.
 
 
 
E acrescentou: “Todos os procedimentos de aquisição dos direitos pela TV Globo deram-se de acordo com as legislações aplicáveis segundo nosso entendimento. Houve entendimento diferente por parte do Fisco. Este entendimento é passível de discussão, como permite a lei, mas a empresa acabou optando pelo pagamento”.
 
 
 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.