Inspetor de alunos: Ceperj divulgará locais de prova a partir de 8 de julho

São 68.731 candidatos disputando 909 vagas da Secretaria de Educação
 

A partir de 8 de julho, os candidatos às vagas de inspetor de alunos da Secretaria de Eduação (Seeduc) poderão acessar o portal www.ceperj.rj.gov.br, da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro). Lá, podem consultar e imprimir o cartão de confirmação de inscrição (CCI), que informará os locais de realização da prova objetiva a ser aplicada em 14 de julho. O documento também indicará o horário do exame – das 10h às 13h. São 68.731 candidatos que concorrem às 909 vagas, do total de inscritos, 46.792 são mulheres e 21.939 são homens disputando vencimentos de R$ 903,77 mais benefícios, para jornada de 40 horas semanais.

Para imprimir seu CCI, o candidato deve clicar no link “Seeduc – Secretaria de Estado de Educação – Inspetor de Alunos, na coluna Concursos em Andamento”, no portal da Fundação. Em seguida, clicar no link Confirmação de Inscrição no quadro que aparecerá. Informa o número de seu CPF, sua senha, envia os dados e imprime o cartão. Quem fez sua inscrição no posto de atendimento deverá retornar à sede da organizadora, na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio. Funcionários do protocolo geral receberão os candidatos a partir de 8 de julho, de segunda a sexta, das 10h às 16h.

É dever do candidato conferir os dados constantes do CCI, verificando se estão corretos. Se houver inexatidão nas informações, deve solicitar, imediatamente, as retificações necessárias pelo email sac@ceperj.rj.gov.br, entre 9 e 11 de julho. Quem retirar seu cartão no posto da organizadora também deverá pedir que sejam feitas as alterações para correções posteriores. Vale lembrar que o CCI deverá ser apresentado no dia da prova objetiva.

É responsabilidade exclusiva do candidato a verificação de seus dados no cartão de confirmação, assumindo as consequências advindas da não correção. A existência de informações quanto à data, horário e local de realização da prova objetiva no CCI não exime o candidato do dever de acompanhar, pelo Diário Oficial do Estado, as publicações de todos os atos e editais referentes a este concurso público.

A prova objetiva – única etapa desta seleção – será realizada no Rio e em mais 17 municípios: Niterói, Cabo Frio, Três Rios, Vassouras, Volta Redonda, Angra dos Reis, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Duque de Caxias, Belford Roxo, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Campos dos Goytacazes, Macaé, Petrópolis, Nova Friburgo e Cantagalo, conforme escolha do candidato, no ato de inscrição.

As bancas vão preparar 40 quarenta questões, sendo 15 de Português, 15 de Matemática e 10 de Legislação, valendo um ponto cada uma, no total de 40 pontos. Todas serão de múltipla escolha, com cinco alternativas, e elaboradas com base nos conteúdos programáticos descritos no anexo V do edital. Serão considerados reprovados os candidatos que não alcançarem 50% do total de pontos possíveis e 40% da pontuação estabelecida para cada disciplina.

Os candidatos que tiverem dúvidas ou quiserem mais informações podem ligar para os telefones (21) 2334 7100, 2334 7132 e 2334 7117, do Serviço de Atendimento ao Candidato, nos dias úteis, das 10h às 18h.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.