Interdição parcial na Avenida Brasil

Sábado, dia 20 de julho, a partir 6h
 

 

Em virtude da construção dos apoios provisórios do  Arco Estaiado (Viaduto)  do BRT Transcarioca, que passará sobre a Av. Brasil,  haverá interdição parcial (1 faixa)  ao tráfego de veículos  na  pista  lateral da Av. Brasil, sentido Zona Oeste,  no trecho  junto ao Viaduto Engenheiro Edno Machado, na altura de Ramos. 

 

 

O fluxo de veículos seguirá pelas duas faixas que serão deslocadas à esquerda  (1 existente e outra que será criada utilizando o canteiro existente).  A  interdição ocorrerá  por um período de 30 dias, durante as 24 horas do dia. 

 

 

A operação contará com a participação de  controladores de tráfego, viaturas e motocicletas, com o objetivo de manter a fluidez do trânsito e orientar os motoristas. Reboques estarão posicionados em  pontos estratégicos para o atendimento a veículos enguiçados ou acidentados.  A operação de trânsito também contará com  painéis de mensagens variáveis, que informarão sobre a interdição.

 

 

O Centro de Operações Rio – COR fará o monitoramento de toda a região impactada pela interdição, permitindo que técnicos da CET-Rio, se necessário, façam ajustes em função das condições do trânsito em cada momento.

 

 

É muito importante que sejam respeitadas as orientações dos Agentes de Trânsito e, também, de toda sinalização implantada na área.

 

 

Vera Ferreira | Assessoria de Comunicação Social

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.