Intervenções no conjunto CCPL estão em ritmo acelerado

Obras chegam a 55% de execução. Até dezembro, serão 564 apartamentos prontos
 

A construção do novo conjunto habitacional nos antigos galpões da CCPL (Cooperativa Central dos Produtores de Leite), em Benfica, na Zona Norte do Rio, já tem mais da metade das obras executadas. Com mais de 500 operários trabalhando em ritmo intenso, a Emop (Empresa de Obras Públicas do Rio), órgão vinculado à Secretaria de Obras, vai concluir a construção dos 564 apartamentos em dezembro deste ano. Atualmente, já estão prontos cinco dos 23 prédios previstos. Até o fim do mês, serão completados mais três unidades. Ao mesmo tempo, avança a construção dos demais prédios.

Nos galpões abandonados da antiga fábrica, viviam de forma precária famílias que foram realocadas antes da demolição dos imóveis para a construção do novo condomínio. A maioria vive hoje com aluguel social enquanto aguarda os novos apartamentos. As demais famílias foram indenizadas ou optaram por compra assistida de uma outra moradia.

Nos quase 51 mil metros quadrados do terreno, serão erguidos os blocos de apartamentos, além de áreas de lazer e de circulação, com praça arborizada, ciclovia, espaço para recreação infantil e quadra poliesportiva, além de estacionamento com 74 vagas em volta de uma pista central de mão dupla para circulação interna. O investimento é de R$ 67 milhões.

Cada apartamento possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro, uma sacada e é antecedido por uma varanda comum a todo o andar. Haverá no primeiro andar de cada bloco duas unidades destinadas a portador de deficiência.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.