Ipem-RJ realizará verificação dos taxímetros de Macaé

Taxímetros verificados no exercício de 2013 não precisam pagar nova taxa
 

O Ipem-RJ (Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro) realiza nos dias 1° e 2 de julho a verificação periódica dos taxímetros de Macaé. O atendimento acontece no galpão da Secretaria de Mobilidade, na Rua Lady Esteves, s/nº, bairro Novo Cavaleiros, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Para o atendimento, o taxista deverá retirar a Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 37,50, no site do Ipem-RJ (www.ipem.rj.gov.br).

O Ipem-RJ informa que os taxímetros já verificados no exercício de 2013 não precisam efetuar pagamento de nova taxa, entretanto deverão comparecer ao local do serviço, devidamente agendados, para colocação do selo de vistoriado 2013.

Já os taxímetros que não foram verificados no exercício de 2012 estarão sujeito à multa por falta de verificação. O não comparecimento deixará o profissional sujeito a penalidade de multa.

O permissionário que não puder efetuar a verificação no dia determinado deverá requerer prazo para nova vistoria, dentro do prazo estabelecido no calendário de verificação, no local da vistoria de Maricá ou na regional do Ipem-RJ de Niterói, situada à Rua Professor Joaquim da Costa Ribeiro, nº 31, no Centro. O pedido de prorrogação não autoriza o permissionário a angaria passageiro sem a verificação do taxímetro.

No dia da verificação, o profissional deverá comparecer ao local munido com os seguintes documentos:

* Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2012;

* Certificado do Ipem-RJ do exercício de 2012 ou 2013;

* Certificado de segurança veicular para carros movidos a Gás Natural Veicular (GNV) na validade;

* GRU devidamente quitada.

Mais informações podem ser solicitadas através da Ouvidoria do Ipem-RJ (0800 282 3040) de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.