Lançamento de medalha do papa ocorrerá no Sumaré por causa da chuva

Nas imediações da residência do Sumaré é grande a movimentação de jornalistas e de membros da Igreja. O papa não tem agenda pública hoje
 

O tempo chuvoso e frio na capital fluminense fez a Arquidiocese do Rio de Janeiro transferir o lançamento das medalhas alusivas à visita do papa ao Brasil, que ocorreria no Cristo Redentor, para a residência oficial do Sumaré, onde o papa Francisco está hospedado. As medalhas foram cunhadas pela Casa da Moeda.

 

 

O evento no Cristo Redentor, na manhã de hoje (23) seria seguido de uma missa celebrada pelo arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, e acompanhada pelos integrantes da comitiva do papa. Mesmo com o mau tempo, centenas de peregrinos fizeram uma enorme fila para subir o Corcovado e ver o Cristo Redentor de perto, cuja visitação durante a Jornada Mundial da Juventude ocorrerá às 24h do dia.

 

 

Nas imediações da residência do Sumaré é grande a movimentação de jornalistas e de membros da Igreja. O papa não tem agenda pública hoje.

 

 

A chuva e a queda de temperatura – com a máxima chegando aos 23 graus Celsius (ºC), no Rio de Janeiro – são provocadas por uma frente fria parada sobre o estado. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o mau tempo deve permanecer até o fim de semana.

 

Agência Brasil

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.